Meus olhos se abriram em um movimento involuntario de minhas palpebras, e soube, no momento que a Luz bateu em minhas retinas, que ali jas havia Vida!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Charles Chaplin
Aloha Galera, estou aqui para mais uma postagem, e hoje (graças ao Google) soube que é o 122º Aniversário de Charlie Chaplin, e não poderia deixar de homenagear esse ícone do Cinema Mudo, que inclusive foi ele que atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, isso ate me lembra de um homem no interior da Bahia (eu acho) que também é quem escreve, produz, dirigi e atua em seus próprios filmes, só que no caso dele tem som e também a comunidade da sua cidade ajuda a produzir, só que agora não estou lembrado quem é, se alguém ai lembra agradeço ser me dizer o nome.
Por sua Contribuição a area Cinematografia, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico e francês , pela Universidade de Oxford e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. (salve Wikipedia :P)
Bom, e homenageando esse homem tão brilhante (que graças a ele e muitos outros, hoje posso ver filmes como o Avatar) vou falar um pouco sobre ele e tambem mostrar algumas de suas frases.
Infância
O Jovem Canhoto nascido no dia 16 de abril de 1889, na East Street, Walworth, Londres, Inglaterra. Aprendeu a cantar muito cedo, antes da separação dos seus pais quando ele tinha 3 anos de idade, logo depois da separação, Charlie foi morar com sua mãe, a cantora e atriz Hannah Chaplin.
Infelizmente aos 12 anos Chaplin e seu meio-irmão tiveram que ir morarem em uma escola para pobres em Hanwell, chamada Central London District School, pois seu pai já falecido vitima de Cirrose, e sua mãe morando em um asilo mentalmente doente. Mas mesmo com todos, ainda Jovens, Chaplin e seu meio irmão foram atraídos para o music hall, e ambos provaram ter grande talento.
O Vagabundo
Foi nos estúdios da Keystone Film Company, que Charlie desenvolveu seu principal e mais conhecido personagem: O Vagabundo.
O Vagabundo é um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro; aparece sempre vestindo um paletó apertado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, e um chapéu-coco; carrega uma bengala de bambu; e possui um pequeno bigode-de-broxa. O público viu o personagem pela primeira vez no segundo filme de Chaplin, Kid Auto Races at Venice, lançado em 7 de fevereiro de 1914. No entanto, ele já havia criado o visual do personagem para o filme Mabel's Strange Predicament, produzido alguns dias antes, porém lançado mais tarde, em 9 de fevereiro de 1914.
Frases de Chaplin
“A persistência é o caminho do êxito.”
“Se você estivesse levando a sério as minhas brincadeiras de dizer verdades, voce teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando. Muitas vezes falei como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria.”
“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”
“Não preciso drogar-me para ser um génio; Não preciso de ser um génio para ser humano; Mas preciso do teu sorriso para ser feliz.”
“Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida.”
“E não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros”
“A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la, mas quem consegue, descobre tudo”.
“Estou sempre alegre e essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida.”
“Faço parte do mundo e, no entanto, ele deixa-me perplexo.”
“Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca num nível mais elevado do que o de qualquer político.”
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Coloque em negrito os verdadeiros:
Aloha moçada, tudo blz? bom, to aqui para mais uma postagem, agora postando um texto que a minha namorada me passou, bem, confesso que não entendi direito a brincadeira, mas ela me pediu com tanto jeitinho que não pude negar (*-*) rsrs, bom, ai vai algumas coisas das quais já fiz numa lista pré-feita, para quem já fez algo, e queira marca também, deixe nos comentários, Abração...
•Você queria estar perto de seu ídolo (queria somente que ele estivesse vivo, não preciso esta perto para admira-lo)
•Você queria estar perto de seu ídolo (queria somente que ele estivesse vivo, não preciso esta perto para admira-lo)
•Você já leu mais de 3 livros (ja li bem mais do que 3 :P)
•Você já viajou para outros países (infelizmente, ainda não tive a oportunidade =/)
•Você tem um twitter (tenho twitter, mas juro, não sie mexer não :P)
•Você já postou um vídeo bobo seu no youtube (todos os vídeos que ja postei no youtube, foram por amor)
•Você já teve um emoticon para cada letra no msn (nunca fui de gosta de colocar emoticons com ligação com Letras ou Palavras, preciso colocar para expressões só)
•Você canta bem (ja disseram que canto, mas eu não acredito, e vou morrer duvidando :P)
•Você usa aparelho nos dentes (ja usei, mas no momento não uso mais)
•Você assistia “A Mansão Foster para amigos imaginarios” (cuma?? o.O)
•Você já disse que ia sair do msn para alguem, mas na verdade você bloqueou essa pessoa. (rsrs, ta legal, não sou mal educado, mas sabe aqueles malas que parecem que só entraram no msn para te encher??)
•Você acredita em signo (confeço que acredito, não acompanho, mas tambem não duvido)
•Você tem mania de roer a unha (ja tive, tenho, e acho que vou morrer sem perder a mania =/)
•Você assiste novelas.(never)
•Você canta uma música mesmo sem saber a letra. (meu irmão que fica com raiva de me ver cantando uma musica internacional tudo errado, as vezes só pego o ritmo e dou minha propria letra :P)
•Você já tirou nota baixa em prova. (ok, ok, ja tirei, confeço, agora me prendam :P)
•Você já brigou no colégio. (kkkkkk , ja tive tanto arranca rabo no colegio, que ta louco)
•Você tem Piercing. (não tenho)
•Você já teve/tem um amor platônico. (que adolescente que nunca teve, não é?)
•Você já enterrou alguem na praia (moro no Mato Grosso :P)
•A maioria de seus amigos/amigas não tem tumblr (kkk, só conheço uma amiga da minha namorada que tem esse troço)
•Você adora chocolate (sou chocolatra nato)
•Você já conheceu seu idolo pessoalmente. (bom, ja conheci minha idola *-*, mas o idolo ainda não :P)
•Você tem mais de 100 músicas no seu PC (tenho muito mais do que só 100)
Robô ou Humano?
Aloha a Todos, muito Ben-vindos a mais uma postagem do seu amigo de Sempre, o Zoio de Gato, e hoje vamos falar sobre clonagem, mas calma não vou falar sobre a biológica, salve aqueles que não entendem nada nesse ramo (eu, por exemplo :P), estou me referindo a clonagem robotizada, isso mesmo que você ouviu, ops , digo, Leu, na Dinamarca foi apresentado um robô chamado Geminoids que tem as feições muito idênticas aos seus donos, e imitam ate mesmo a respiração. Se caso você não quiser ter aquela conversa desagradável com seu chefe, ou faltar na escola, olha só, já tem quem vá no seu lugar..rsrs
Geminoids são androides construídos para terem a real semelhança com seus donos, Reportagem publicada no site da "New Scientist" mostra que, com o uso de um software específico, as expressões faciais do operador humano e sua postura corporal são mapeados para o robô.
O resultado é tão real que o Geminoid pode ate mesmo piscar, graças a dispositivos colocados em seu rosto, pescoço e parte superior do tronco, e são graças a esses dispositivos também a movimentação da respiração.
Professor do Centro de Epistemologia Mediada por Computador na Universidade de Aalborg, Dinamarca, Henrik Scharfe espera que o robô possa ser usado para estudar como humanoides em situações sociais e como eles podem ser usados para superar as barreiras culturais. Ele está interessado em aperfeiçoar a interação homem-robô a partir da observação de sutilezas, como o contato do olhar, ao qual os humanos são sensíveis, mas que é difícil de ser mantido por robôs.
- Nós não sabemos muito sobre o quanto somos tolerantes em tais situações e como nós podemos melhorar a comunicação para ser natural - disse.
Bom, e de acordo com o Scharfe, tecnologias que faram os robôs serem mais onipresentes no nosso cotidiano estão melhorando muito rapidamente, logo iremos ter robôs capazes de andar bípedes com mais facilidade, ter melhor orientação, desvio de obstáculos, reconhecer imagens, e quem sabe ate ter uma voz semelhante a uma voz humana natural, e não aquela artificial saindo de caixinhas de som (que a minha inclusive sai muito estranha), eu particularmente espero que tenhamos cuidado com tudo isso, porque logo sera difícil diferenciar robôs de andrôides e de humanos. Mahalo a todos...
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Dia do Beijo
Aloha Galera, Buenas Noites a todos os ouvintes, Ben-vindos a Radi... Ops, Calma, Calma...esse é o outro Texto... Vamos ver aqui....Ahhh.... Ufa, ate que enfim.. ACHEII ...rsrs :P
Aloha, estou mais uma vez aqui para mais uma postagem, e dessa vez nada melhor do que falar de algo muito gostoso, e que todo mundo gosta néh? Calma, não me refiro a chocolate...rsrsrs, hoje, dia 13 de Abril, é considerado o dia do Beijo, não sei porque essa data, vai ver no tempo das carvenas logo depois do primeiro Beijo, o macaquinho foi la e pintou todo animado no seu diario de Granito: "Querido diario, ops...querido não porque isso é coisa de frutinha...Maldito diario, hoje eu dei o primeiro Beijo da história..." Bom, acho que não foi bem isso, néh?! Mas enfim, o que importa é que hoje é o dia do beijo, e resolvi fazer um post com certas coisas curiosas sobre o Beijo, então la vai...
Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). · Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas.
Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias.
As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.
Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
Quando um dos namorados beija o pescoço do outro com mais força, provoca um aumento de pressão no local que pode romper os capilares (vasos bem frágeis). Forma-se uma mancha proveniente do sangue que escapou e ficou preso embaixo da pele.
Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina,0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.
O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.
O escultor francês Auguste Rodin, de tantos delírios amorosos que viveu com Camille Claudel, imortalizou o beijo em uma de suas mais famosas obras, “O Beijo”.
O final da Segunda Guerra Mundial foi anunciado em 1945. Na comemoração, um soldado beijou uma enfermeira no meio da rua. A foto, de Alfred
Eisenstaedt, foi publicada na revista Life e depois rodou o mundo.
Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação.
Além dos seus cinco sentidos paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada.
Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam,faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30 por cento a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.
O Dr. Arthur Sazbo, um psicólogo alemão, diz que a razão desta ótima fortuna é a energia positiva que o beijo passa para aqueles que beijam no começo do dia. Conseqüentemente, se você quiser ter mais dias felizes, saudáveis, ser bem sucedido, e viver mais, você deve beijar o seu amor antes que você vá trabalhar, todos os dias.
Um beijo é geralmente a primeira vez que dois povos têm um contato próximo um com o outro. Uma fonte anônima no “Livro dos Beijos” por William Bastão descreve um beijo como algo que você não pode dar sem fazer exame, e não pode fazer exame sem dar. Uma outra fonte anônima diz que você não deve esperar para conhecer melhor alguém antes de beijá-la, você deve beijá-la primeiramente para depois então você conhecê-la melhor.
A beleza do beijo é que traduz cada língua e religião. Jr. de Vaughn Bryant, professor do departamento de antropologia no Texas A&M, dita que o primeiro beijo erótico foi trocado aproximadamente 1500 A.C. na Índia. Antes desse tempo não há nenhuma evidência (tabuletas de argila, pinturas da caverna ou registros escritos) que indique o histórico do beijo. Bryant disse também que o ato de friccionar e pressionar os narizes e a troca das línguas entre amantes, se popularizou aproximadamente em 1500 A.C.
Foram os Romanos que descobriram o beijo. Os Romanos beijavam-se cumprimentado uns aos outros, beijavam as vestes e os anéis de seus líderes e estátuas dos deuses mostrando sua submissão e respeito.
É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar.
Sabe-se também que a química provocada faz com que um beijo alerte outro. Quando nós beijamos, os interiores de nossas bocas e as bordas de nossos lábios produzem uma substânciaquímica que aclama para mais beijos.
Um estudo em 1997 na universidade de Princeton concluiu que nossos cérebros estão equipados com os neurônios que nos ajudam a encontrar os lábios de nossos amantes no escuro. Não é nenhuma novidade que muitos casais apreciam se beijar em um teatro escuro.
Música do Legião Urbana irá ganha Adaptação para o Cinema
Você lembra daquela canção que falava de um tal João de Santo Cristo, que saiu do interior e foi morar em Brasilia aonde virou traficante? então, essa música mesmo de uns 9 minutos de duração conhecida como "Faroeste Caboclo" e foi sucesso principalmente nos anos 1980, ela vai receber um longa metragem a partir da adaptação de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus". O roteirista Marcos Bernstein também trabalhou na adaptação. Com elenco principal ja divulgado: João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia, personagens principais que integram a história, serão interpretados por Fabrício Boliveira (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado), Felipe Abib (180º) e atriz global Ísis Valverde, respectivamente.
A trama toda ocorrerá por volta da música na faixa de nove minutos e 159 versos, que foi composta pelo Renato Russo em 1979 e lançada em 1987 no álbum Que País É Este (fonte: http://www.rollingstone.com.br/).
No Momento esta sendo filmada a chegada de João em Brasilia, e as devidas adaptações para a época da musica estão sendo feitas, A previsão é de que o longa chegue aos cinemas no segundo semestre de 2011. A noticia me fez lembrar de quando eu tinha meus 11 anos e ouvia essa musica quase todo dia (graças ao meu amigo Ailton :P), ate havia decorado a letra...
Bom, agora é só esperar para ver como sera o filme, espero que faça jus a música, que por opinião pessoal é uma das melhores que fizeram parte do inicio da minha fase de adolescência (traduz rebeldia :P), mas enfim, agora é só esperar pra ver.
Batalha Medieval Moderna
Dois Cavaleiros, dois cavalos, duas lanças, duas amaduras, e um campo de batalha, para quem já assistiu o filme Coração de Cavaleiro (A Knight's Tale), da direção de Brian Helgeland (que também dirigiu filmes como Robin Hood, Sobre Meninos e Lobos, e ate o recente Salt), deve lembra de todos aqueles caras correndo com os cavalos e suas lanças derrubando os oponentes. Esse esporte da era medieval conhecido como Jousting criado em meados do século 11, e extinto ate a década de 1970, quando virou esporte profissional no Reino Unido e foi apelidado de 'jousting moderno'.
Entretanto o jousting moderno poderá deixar a tradição um pouco mais de lado se caso a idéia da Washington's Lottery vira moda. O vídeo promocional (logo abaixo) faz parte da campanha que demonstra várias coisas extravagantes e incomuns que podem ser feitas com o dinheiro ganho na loteria. No Video, os oponentes se utilizam Segways para ir em encontro um ao outro, para quem não reconhece o nome, Segways são aqueles automóveis elétricos que percorrem curtas distâncias usando o equilíbrio do corpo humano.
Bom, pelo menos ai fica a ideia, as olimpiadas vão sofrer uma mudança bem automatizada se esses esportes "modernos" começarem a virar moda...
terça-feira, 12 de abril de 2011
Nossa Galáxia poderá ter ate 2 bilhões de planetas iguais a Terra
Esta cada vez mais certo de que possa sim existir vida em outros pontos do Universo, por causa das dezenas de possibilidades de vida se desenvolver, mesmo em condições muito adversas. Os primeiros dados do telescópio Kepler, divulgados em fevereiro, mas reunidos agora em um novo estudo de pesquisadores do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, na Califórnia, sugerem que entre 1,4% e 2,7% das estrelas parecidas com o Sol possam ter planetas com tamanho entre 0,8 e 2 vezes o da Terra.
A maioria deve estar na chamada zona habitável (a distância da estrela que permite a presença de água líquida, considerada condição essencial à vida).
Esse detalhe animou os cientistas. "Com um número assim tão grande de planetas com tamanho parecido com o da Terra, há uma boa chance de existir vida, talvez até inteligente, em alguns deles", disse ao site Space.com o astrônomo da Nasa José Catanzarite, um dos responsáveis pela pesquisa.
Ainda Distantes
Mesmo com todas essas possibilidades, ainda assim, nas cem estrelas semelhantes ao Sol mais próximas da Terra (a até umas poucas dezenas de anos-luz daqui), deve haver apenas duas com planetas do tamanho do nosso.
Entretanto, segundo os autores do trabalho publicado no "Astrophysical Journal", a quantidade de "gêmeas" nas redondezas pode aumentar. Catanzarite notou que outro tipo de estrela --as gigantes vermelhas-- também pode abrigar planetas desse tipo.
Nesses astros, que são mais antigos e já esgotaram o suprimento de gás hidrogênio, a detecção é mais complexa. Os cientistas pretendem localizar os planetas pela força gravitacional que eles exercem, e não por alterações no brilho da estrela, como no telescópio Kepler.
Como estrelas desse tipo são bem mais comuns do que as do tipo do Sol, é muito provável que possam existir ainda mais "Terras" por aí.
Assinar:
Postagens (Atom)