quarta-feira, 13 de abril de 2011

Música do Legião Urbana irá ganha Adaptação para o Cinema



Você lembra daquela canção que falava de um tal João de Santo Cristo, que saiu do interior e foi morar em Brasilia aonde virou traficante? então, essa música mesmo de uns 9 minutos de duração conhecida como "Faroeste Caboclo" e foi sucesso principalmente nos anos 1980, ela vai receber um longa metragem a partir da adaptação de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus". O roteirista Marcos Bernstein também trabalhou na adaptação. Com elenco principal ja divulgado: João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia, personagens principais que integram a história, serão interpretados por Fabrício Boliveira (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado), Felipe Abib (180º) e atriz global Ísis Valverde, respectivamente.


A trama toda ocorrerá por volta da música na faixa de nove minutos e 159 versos, que foi composta pelo Renato Russo em 1979 e lançada em 1987 no álbum Que País É Este (fonte: http://www.rollingstone.com.br/). 
No Momento esta sendo filmada a chegada de João em Brasilia, e as devidas adaptações para a época da musica estão sendo feitas, A previsão é de que o longa chegue aos cinemas no segundo semestre de 2011. A noticia me fez lembrar de quando eu tinha meus 11 anos e ouvia essa musica quase todo dia (graças ao meu amigo Ailton :P), ate havia decorado a letra...
Bom, agora é só esperar para ver como sera o filme, espero que faça jus a música, que por opinião pessoal é uma das melhores que fizeram parte do inicio da minha fase de adolescência (traduz rebeldia :P), mas enfim, agora é só esperar pra ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...