segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segunda Heróica

Homem-Aranha


Bom, resolvi começar com algo  especial no Blog, então vou toda segunda escrever a descrição e o pouquinho da historia de algum Herói, seja ele de cinema, quadrinhos, contos de fadas, histórias Urbanas, e com certeza da Vida Real.
Bom, para começar irei escrever um pouco sobre meu Super-Herói favorito e o amigão da Vizinhança Homem-Aranha...
Bom, Não há quem hoje em dia nunca tenha assistido ou ouvido falar em algum livro, gibi, jornal do Homem Aranha, ele é um personagem fictício da Marvel Comics e um dos mais populares e importantes super-heróis das histórias em quadrinhos, além dos filmes e séries animadas. 


Mas a história do personagem começa quando seus pais que eram agentes secretos quando ainda vivos, foram mortos quando Peter Parker ainda era criança, assim o deixando orfão, nisso ele foi morar com seus tios, Benjamin e May Parker na cidade de Nova York. Peter cresceu muito timido, e muito inteligente, o que o levou a sofrer Buling dos colegas de escola, tendo como unico amigo o Harry Osborn, Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Sofrendo os dramáticos efeitos na pele (e no resto do corpo). De um dia para o outro, Parker, vê-se dotado de força sobre-humana e da habilidade de gerar uma teia que lhe permite movimentar-se pelos céus da cidade.
Peter fica maravilhado com suas novas habilidades, e de inicio pensa só em ganhar dinheiro (aqui entre nós, você teria pensando em alguma outra coisa?), Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben.
Horas depois, ao chegar em casa, ficou sabendo que seu tio Ben foi assassinado. Desesperado, ele veste seu uniforme e corre para prender o bandido. Quando consegue apanhá-lo, descobre que era o mesmo ladrão que ele não prendeu. Da pior maneira possível, ele percebeu que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Desse dia em diante, o Homem-Aranha passou a enfrentar os bandidos, mas sempre foi acusado de ser um fascínora pelo editor do jornal Clarim Diário, J. Jonah Jamenson (e eu ja li o primeiro gibi, realmente foi culpa do J.J.). A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.


Vida Difícil 


O herói Aracnídeo nunca teve uma vida fácil, a opinião pública tende mais a acreditar em Jamenson do que nas suas ações. Além das dificuldades de ser um herói, Peter teve que passar por outros momentos também problemáticos: sua tia May tinha uma saúde frágil e Peter, muitas vezes teve que abandonar tudo para ficar ao lado dela. O tempo foi passando, e na faculdade, Peter conheceu Gwen Stacy e se apaixonaram. Mas o Duende Verde, um dos piores vilões que o Aranha já enfrentou e o único que sabia sua identidade, matou Gwen, morrendo logo depois empalado pelo seu próprio jato. Depois disso, Peter já pensou várias vezes em deixar de ser o Aranha, mas seu sentido de responsabilidade acaba por trazê-lo de volta à ativa.



O Casamento

Anos depois, Peter decidiu se casar com Mary Jane, sua maior paixão depois de Gwen Stacy. Logo depois dela confessar que sabia que ele era o Homem-Aranha há tempos, Peter conversou com a sua tia e decidiu que queria formar uma família com Mary Jane. No Brasil, o casamento do Homem-Aranha foi publicado na edição nº 100 de O Homem-Aranha na publicação da Editora Abril.
Tempos depois, eles tiveram uma menina, mas ao decorrer de uma série de eventos envolvendo clones, o Chacal (identidade assumida por um ex-professor de biologia de Peter e Gwen) e o Duende Verde original, Peter e MJ perderam sua filha, dada como morta no parto (ela fora sedada momentos antes de vir à luz e raptada após nascer). Mas o que eles não souberam é que ela continuava viva. Seu último paradeiro foi sendo resgatada por Kaine (o clone desfigurado de Peter), que levou a criança consigo a local ignorado por todos, com o intuito de criá-la.
Também foi durante o seu casamento que Peter encarou um de seus piores inimigos: Venom. O vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker, mas o Aranha afastou definitivamente Venom de sua família.
Atualmente o Parker encontra-se solteiro, devido a um pacto com Mefisto, para salvar a vida de May Parker (que levou um tiro durante um atentado).

A Era do Uniforme Negro


Voltando das Guerras Secretas, Peter estaria usando um uniforme negro alienígena, que respondia aos seus comandos mentais e criava sua própria teia, além de poder se camuflar no ambiente e disfarçar-se como roupas normais. Devido à sua grande praticidade, o herói passou a combater o crime vestido de negro, sem saber que enquanto dormia, o uniforme o levava a passeios noturnos.
Ainda ao lado da Gata Negra, eles enfrentaram BlobHalloween, o RespostaCabelo-de-Prata,Rei do CrimeDuende Macabro, o Rosa e até vilões de segunda, como o Mancha. Somente mais tarde o herói descobriria que seu uniforme negro era um simbionte alienígena muito desenvolvido.Reed Richards aprisionou a criatura e a Gata lhe confeccionou um uniforme negro de tecido comum.
Contudo, a revelação de que o Rei estava por trás dos poderes da Gata mais o fato dela não ter o mínimo cuidado em proteger a identidade do herói acabariam culminando na separação definitiva dos dois e Peter voltaria a namorar Mary Jane, que não muito tempo atrás, revelaria conhecer a identidade secreta do herói, enquanto este tentava se virar com o mercenário conhecido como Puma.

Guerra Civil


Durante os acontecimentos decorrentes da Guerra Civil, Parker ficou dividido entre os dois lados, mas no começo teve que escolher um. Ele já havia sido comunicado pelo Homem de Ferro que tal momento poderia ocorrer. Isso fez com que Stark tentasse persuadir Peter para que, na hora que explodisse a guerra, o Homem-Aranha ficasse do lado da Iniciativa.
E foi assim que Peter entrou de cabeça na guerra na qual os heróis ficaram divididos. Em uma entrevista coletiva, ele decidiu mostrar sua cara para todos. Retirou sua máscara e disse “Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos”. Isso fez com que JJ Jameson, que estava assistindo, desmaiasse e caísse para trás. Depois disso, Jameson decidiu acabar com Peter, processando-o por ter mentido anos a fio a respeito de sua identidade (Peter trabalhava como fotógrafo do Clarim Diário, jornal de Jameson, e ganhava dinheiro tirando fotos de si mesmo em ação, como o Aranha).
Peter soube do abuso do lado favorável à Lei de Registro de Super-Humanos (encabeçado pelo Homem de Ferro), que não respeitava os direitos dos heróis não-registrados que eram capturados (eles eram deixados de forma desumana, com os poderes anulados e sendo torturados pelos carcereiros e demais presidiários, numa prisão construída na Zona Negativa, área no universo de onde é praticamente impossível sair), e decidiu se posicionar contra Stark, passando ao lado do grupo contrário à Lei (liderado pelo Capitão América). Entretanto, tal feito resultou em conseqüências cruéis, tanto para os heróis da resistência contra a Lei (a morte do Golias, antes da rendição do Capitão América, e do próprio Capitão, enquanto ele estava na detenção), quanto para a vida de Peter e sua família: ele, sua esposa e sua tia passaram a viver como fugitivos, sendo perseguidos pela S.H.I.E.L.D., pela Iniciativa (ambas as organizações sob o comando do Homem de Ferro) e por antigos inimigos, que agora sabiam sua identidade secreta. 


Em seus detalhes, a história mostra o quanto Parker corre contra o tempo para manter sua família a salvo, e descobre que neste determinado momento ela corre ainda mais risco. Chegando em um último momento ao local, consegue salvar Mary Jane da bala que a ameaçava, mas é ai que ao tirar-se do caminho do projétil, May Parker é baleada.

Evidente o dano de um tiro faz a um ser humano, mas devemos citar aqui que trata-se de uma senhora de 3ª idade, e complicando ainda mais os problemas, como internar algum Parkerquando todos são procurados?

É neste momento que Peter revela-se agir das formas mais implacáveis com os inimigos e determinado a fio em descobrir quem armara de matar não só a ele (pois com isso estava acostumado), mas sua família. Abandonando seus trajes costumeiros, recorre ao seu uniforme negro (uniforme apenas, não o simbionte alienigena), usando esta forma em avisar que não está para brincadeiras, de fato foi! Estamos acostumados em ver o Amigão da Vizinhança fazer suas piadas com os inimigos, fugindo disso podemos dizer que o Aranha tornou-se sua releitura de cavaleiro das trevas da Marvel (citando um pararelo a DC comics, Batman).

Suas investigação leva-o ao Rei do Crime, e invadindo a prisão vai a desforra máxima contra o vilão, que apesar disso, já o esperava, subornando assim os quardas para não interferirem no embate.

Mesmo usando-se de alta violência nessa fase, Parker que a essa altura não a poupava, justifica não sujar o paradigma do herói que é, dizendo que quem deveria se vingar por May era Peter Parker. fazendo assim um combate despido de seu uniforme.

Ocorre o duelo, e apesar do enorme porte do ex-Rei do Crime e suas técnicas fortissimas que lhe deram enorme fama, acontece um que seria um massacre. Dominado pela fúria e desenjo de vingança, Peter muda o que seria uma luta, e a mesma torna-se o de poderiamos chamar de espacamento! Como os leitores deviam esperar, a vida de Fisk é poupada, porém antes de sair, o então anti-herói jurou voltar à cadeia para matar o Rei do Crime, se a tia May não sobrevivesse. E deixou um recado para todos os bandidos: que jamais ousassem se aproximar da sua família, para não terem a mesma (má) sorte...

E assim segue a saga, com um determinado Aranha, sombrio e revoltado que atropela seus inimigos e foge da Lei. Vale frisar que desse momento pra frente, não só fugindo da mesma, como desrespeitando, pois para que mantenha May Parker sob cuidados médicos entra num ciclo vicioso de crimes, envolvendo, furto, e agressão a inocentes e policias.


A saga termina não ter de fato um final, pois é interrompida por sem sombra de dúvidas uma das melhores mineséries já publicadas do herói: UM DIA A MAIS.

Que ameaça não só o destino da moribunda May Parker, mas o destino da Mary Jane e Peter Parker. Esta será nossa próxima mini série a relatar.

Um Dia a Mais

 Com a tia May gravemente ferida, a falta de dinheiro para mantê-la no hospital e poucas chances de que ela sobreviva, Peter vai atrás do Homem de Ferro, dizendo que isso não era culpa apenas de Peter, mas também de Stark, e pede que o Vingador Dourado o ajude. Este diz que nada pode fazer, pois isso afetaria sua imagem... mas ao chegar em sua mansão, Stark manda Jarvis, o mordomo dos Vingadores, entregar um cheque a Peter Parker, custeando as despesas hospitalares que ele teve até aquele momento. Entretanto, o herói já não acredita que a medicina possa salvar a vida de sua tia: ela precisa de um feito sobrenatural. Com tal pensamento fixo na mente, o Aranha pede ajuda a Stephen Strange, o Dr. Estranho, que, numa tentativa de auxiliar o jovem herói, invoca as Mãos da Morte, para que Peter possa viajar a vários lugares e tempos diferentes ao mesmo tempo e, dessa forma, possa falar com várias pessoas, visando a encontrar uma cura; mas, todos lhe respondem que não podem ajudá-lo. Chateado, 
Peter tenta, mais uma vez, invocar as Mãos da Morte e acaba voltando no exato momento em que tudo aconteceu. Tenta, então, impedir o franco-atirador, mas descobre que pode apenas assistir a tudo, porque ninguém ali de onde ele estava poderia ser tocado por ele, nem mesmo ouvi-lo. Desesperado, tenta fazer com que o seu "eu interior" sinta algo, mas não consegue porque é impedido por entidades (os Necrófagos), que servem para impedir que o passado seja mudado. Peter acaba revivendo a cena em que a tia May leva o tiro e é salvo pelo Doutor Estranho, que aconselha-o a se despedir de May Parker. Frustrado, Peter segue seu caminho e, num beco, dá de cara com uma garotinha que diz que pode ajudar a tia May, mas logo depois desaparece. Depois, o herói encontra dois estranhos homens: um deles leva Parker a uma esquina, onde uma mulher misteriosa aguardava pelo Cavaleiro das Teias. Então, surge Mephisto, propondo um pacto para salvar a vida da tia May. Peter, então, recusa-se a fazer qualquer trato sem que Mary Jane saiba: o Aranha vai ao encontro da sua amada, encontrando-a num diálogo com o demônio, que propõe ao casal o seguinte acordo: eles teriam um dia a mais para decidir entre o fim do seu casamento e a morte de May Parker. 
O prazo seria de 24 horas. O casal passa todo o tempo juntos, abraçados, tentando manterem-se unidos até Mephisto chegar. Quando chega o momento, eles aceitam, e Mephisto revela que a garotinha que ele usou para chamar a atenção de Peter era na verdade a filha que agora eles nunca mais teriam. Mephisto realiza, então, o pacto, através do qual a tia May vive como se nada tivesse acontecido. Além disso, todos os que sabiam que Peter Parker é o Homem-Aranha, tanto aliados quanto inimigos, vivem como se não o soubessem... com exceção de Mary Jane!

Um Novo Dia


Mas as coisas não melhoram muito, principalmente porque Norman Osborn agora se tornou diretor da H.A.M.M.E.R., organização que substituiu a S.H.I.E.L.D.. Norman faz a sua versão dos Vingadores (os Vingadores Sombrios). Ele dá a Mac Gargan uma medicação que fez com que o simbionte alienígena voltasse ao seu tamanho original (ao tamanho que estava quando Peter era o hospedeiro do simbionte), então Mac se torna o Homem-Aranha Sombrio
Já que os Vingadores de Norman tinham o seu Homem-Aranha, Peter revelou sua identidade para os membros dos Novos Vingadores, pois, assim, eles teriam mais confiança nele.Peter Parker, agora desempregado, consegue de volta o emprego no Clarim Diário que, no entanto foi vendido para Dexter Bennett e, com isso, começa a trabalhar como paparazzi, algo que nem May e Harry aprovaram. Bennet decide mandar Peter para tirar fotos da companheira de Bob Carr, porem, não esperava a intervenção da vilã garota de papel, uma fã de Bob Carr que matava as companheiras dele por ciúmes, depois de ter derrotado a garota de papel, sua camera automatica conseguiu tirar as fotos, cumprido o serviço, Peter decide desistir do ramo de paparazzi após ver que havia perdido o respeito de seus amigos principalmente Harry, Pedestrói as fotos que mostrava o rosto da companheira de Bob Carr, 
sem saber que era Mary Jane, e então Bennett o demite. Peter tenta arranjar emprego mas Bennett fez com que praticamente todos os jornais da cidade não o empregassem. Harry então suger a Peter que ele procure no Linha de Frente, jornal comandado por Ben Urich que é rival do CD (nome que o Clarim Diário passou a ter após ter sido vendido para Bennett). Com isso, Peter se torna o novo fotógrafo do Linha de Frente.
Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico viajam para o Macroverso; porém, com a mudança que Mephsito fez, eles não sabiam quem estava por trás da máscara. Peter revela a sua identidade para eles ao final da aventura. E novamente com as coisas piorando para o seu lado: Peter retorna do Macroverso e descobre que aqui na Terra se passaram dois meses e que, entre outras coisas, John Jonah Jameson se tornou o novo prefeito de Nova York. Depois de um confronto com o novo Abutre, e muitos dos cidadãos novaiorqunos odiando-o de novo, Peter percebe que sua raiva está direcionada a Norman e não a Jameson, e inicia um plano.
Com a ajuda de Sue Storm e da tecnologia de seu marido, Peter consegue capturar o Homem-Aranha Sombrio (Mac Gargan, o Venom de então), e se passa por ele para se infiltrar na Torre dos Vingadores, onde Peter descobre um plano em que Norman Osborn, para conquistar legitimidade para os seus Vingadores Sombrios, quer transformar Harry, seu filho, num novo herói: o Filho da Pátria. Peter é flagrado e derrotado por Daken (o filho de Wolverine). Harry revela o disfarce do Homem-Aranha perante os membros dos Vingadores Sombrios, ele é mantido prisioneiro e é torturado pelo Gavião Arqueiro Sombrio. 
Ele consegue escapar, mas, muito debilitado, é pego de novo. Por fim, o herói é salvo da morte certa nas mãos de Norman (trajado como Patriota de Ferro), por Harry, na armadura do Filho da Pátria. Como passou a saber da relação de seu pai com Lily Hollister (namorada de Harry), o filho derrota com violência o próprio pai. Peter vê a luta entre os Osborn sem poder apartá-los, até que Ameaça intervém. O Aranha, então, convence Harry a não matar Norman (e era exatamente o que Norman queria, que Harry o matasse).
A tia May se casa com John Jonah Jameson Sr., o pai de J.J.Jameson, e Peter encontra rostos conhecidos na festa de casamento. Ele enfrenta um Doutor Octopus mais mortal do que nunca e o derrota com a ajuda de Johnny Storm. Tornando-se o assistente do prefeito, Peter enfrenta o Camaleão, que dessa vez estava se passando por Peter e, devido a isso, a convivência com sua colega de quarto, Michelle González, tornou-se mais difícil (o vilão, ao passar-se por Parker, seduziu e dormiu com a moça)... Peter revela que é o Homem-Aranha, e que um bandido transmorfo havia se passado por ele, mas Michelle acha que essa foi a desculpa mais absurda que um homem poderia dar para não querer compromisso com uma mulher que havia levado para a cama! A partir daí, as coisas, que já não eram boas entre eles, só pioraram... Mary Jane Watson decide reviver a amizade entre ela e Peter, enquanto que o herói recomeça um namoro com a Gata Negra, não assumido por ambos porque Felícia Hardy não se lembra, nem quer se lembrar, de quem é o herói sem a máscara (ela crê que isso pode afastá-los de novo); por sua vez, 
Parker encara a situação como uma "amizade colorida", que os dois põem em prática enquanto se aventuram juntos contra inimigos em comum... mesmo sabendo que o Aranha não quer um compromisso mais sério (ele não superou o fim do relacionamento com MJ), a Gata, ciumenta, mas sem perder a ternura, exige que, enquanto ambos estiverem juntos, ele pense só nela! Mas o destino colocará Mary Jane e Peter Parker frente a frente, numa conversa que esclarecerá tudo entre ambos nesta nova realidade, de uma vez por todas. Afinal, o que ficou na lembrança de ambos é que o Homem-Aranha foi encontrado inconsciente num beco e, por isso, Mary Jane ficou no altar esperando por seu noivo, que, naquele dia, não se casou com ela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...