terça-feira, 12 de abril de 2011

Gravidez psicológica


Bom dia, boa tarde ou boa noite, e Boa Madrugada para os Adeptos, rsrsrs :P
estou aqui para mais uma postagem, bom, hoje eu acordei cedo (na verdade me acordaram ¬¬), e dai vim para o pc cuidar da Lan, e dai sentando na frente do pc coloquei o filme do Movimento Zeitgeist para Baixar, abri o Blog e vi o que poderia posta, fiquei olhando um pouco e decidi pesquisar na net, abri um site de curiosidades e um outro de piada (acabou que foi no de piadas que me veio a INSPIRAÇÃO :P
fiquei lendo umas piadas no site www.piadasnet.com ...Ate que li uma piada que achei interessante:

"O espermatozóide chega até o óvulo, morrendo de cansaço e o óvulo diz: - Caramba hein, cara! Que vergonha... Só você chegou até aqui e, mesmo assim, quase morrendo! Seu dono tá fraquinho, hein! - Você que pensa! - responde o espermatozóide, ofegante - O problema é a sua dona que ainda é virgem! - Virgem? - pergunta o óvulo, assustado - Ah, conta outra! Se ela fosse virgem você não estaria aqui! - É, mas por que você acha que eu to tão... cansado? Eu vim lá das amígdalas!"
rsrsrs, louca, néh? :P


Bom, fiquei interessado pela idéia sobre virgens não ficarem grávidas (e pensa que tinha ficado tão preocupado aquela vez =/ ), dai decidi pesquisa na internet, e pesquisando...pesquisando, comecei a ler sobre Gravidez psicológica, que é um estado aonde você realmente se sente grávida, sente a menstruação atrasada, enjôos, consegue ate mesmo sentir o Bebê, só que não existi nada la na sua barriga...
Bom, quando os sintomas de gravidez começam a ser sentidos por uma mulher que não esta grávida, esse estado recebe o nome de pseudo-gravidez, gravidez psicológica ou simplesmente, gravidez falsa (sendo o primeiro nome, pseudo-gravidez, mas utilizado para referenciar outros mamíferos, e não os seres humanos viu mocinha).
os sintomas que a falsa gravidez passa são os mesmo que uma gravidez normal tem (ou talvez seja só os que a mulher com falsa gravidez acha que se sente), náuseas, enjôos, ganho de peso, sensibilidade das mamas, a interrupção do ciclo menstrual, etc, é por isso que é difícil de detectar, e muitas vezes os próprios médicos não conseguem distinguir uma gravidez falsa de uma verdadeira.

As vezes a pseudo-gravidez pode ser totalmente psicológica e a mulher pode ter alguns ou todos os sintomas a seguir:
  • Geralmente uma mulher está convencida que está grávida quando ela não está grávida de fato.
  • A distensão abdominal é um outro sintoma da falsa gravidez, a barriga da mulher aumenta de tamanho da mesma maneira como aconteceria durante uma gravidez normal. Desta maneira, não só a mulher acredita que está realmente grávida, mas qualquer pessoa.
  • Atrasando o período menstrual, ou começa-lo de forma irregular é outro sintoma da gravidez falsa.
  • Muitas mulheres experimentam a aceleração ou movimento fetal, embora não haja feto para produzir essas sensações.
  • O colo do útero também pode amolecer em uma falsa gravidez.
A gravidez falsa deve ser diferenciada da gravidez estimulada, em que há pretensão de intenção de estar grávida, sabendo que isso seja falso.
Falsa gravidez são casos muito raros e podem acontecer devido a um forte desejo de estar grávida e uma espécie de realização do desejo que os resultados nesta condição. Se uma mulher quer engravidar, ela pode interpretar certas mudanças que ocorrem dentro de seu corpo como sendo relacionadas com a gravidez.
Atenção:  As informações contidas neste site têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Mas de qualquer jeito fica a dica, se você começar a aparecer com sintomas de gravidez, e for só uma falsa gravidez, mesmo assim vão saber que você andou aprontando por ai...

Um comentário:

  1. Owwwwwnnnn meeeeu Grande e Eternoo Amooor ,rsrsrs se é fooda heeim meeu Amoorziinhooo lalala :p ,,,nossa adooreeeii esse post Miinha Paixãoo eterna, infoormatiivoo, tbm né bloog do Homem mais Peerfeitoo do Mundoo *-----------------*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...