sábado, 7 de maio de 2011

Carpe Diem



Aloha galera, tudo sussa? estou aqui para mais uma postagem, e dessa vez quero falar sobre uma coisa que acho bem interessante, a expressão Carpe Diem.
Sei que a maioria nem deve conhecer ela (eu mesmo fui conhecer só no 3º ano, na aula de Filosofia), mas considero uma expressão bem legal (assim como o Aloha), e bem Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento.

Origem


Essa regra de vida pode ser encontrada em "Odes" (I, 11.8) do poeta romano Horácio (65 - 8 AC), onde se lê:

Carpe diem quam minimum credula postero
(colha o dia, confia o mínimo no amanhã)

É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo de outrem com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.


A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não te farão feliz. É um chamado a responsabilidade consigo mesmo e com o teu destino. Você é capitão e timoneiro no teu próprio destino.


Interpretações


Muitos dos Defensores do Carpe Diem defendem que o a frase pode ser entendida como aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam ou ainda"aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro".
Outros, dizem que viver o hoje e não se preocupar com o amanhã é um estilo de vida largamente difundido pela mídia e atrelado aos valores do consumismo e materialismo como meios de obtenção do prazer. Jovens são facilmente seduzidos pela ideologia por serem mais apegados à imagem. O dilema que se apresenta a todo indivíduo "viver o hoje ou se preparar para o futuro?" é bipolar e sempre muito controverso principalmente se aplicado aos dias atuais onde a incerteza de estabilidade e segurança é uma constante na vida das pessoas.

fonte: Wikipedia




"Aproveite o máximo de si, pois é tudo o que existe em você."
Emerson



Bom galera, e é isso, vamos aproveitar o maximo que podemos aproveitar na vida, porque temos só uma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...