sábado, 7 de maio de 2011

hoverboard

Aloha Galera, tudo sussa? estou aqui de volta para mais uma postagem, e dessa vez irei vim com uma pergunta, quais de vocês ja assistiram "De Volta para o Futuro"?? 
Bom, para quem ja assistiu o filme dois (2), não deve ser difícil de lembra a parte aonde o Marty tenta escapar dos valentões do futuro com uma espécie de "skate voador", sim, o hoverboard (imagem ao lado).
Bom, e é sobre esse skate interessante que quero falar nessa postagem. Hoverboard é um skate ficcional criado no filme de volta para o futuro, mas que ganhou popularidade em varios meios, ate porque quem não quer um, néh?
Navegando pela internet eu descobri uma coisa bem interessante, o hoverboard EXISTE, só que calma la, antes de você começar a se perguntar o porque ninguém usa, e ate o que fazer para comprar, eu tenho uma má noticia para te dar, esse hoverboard funciona perfeitamente… Se ninguém subir nele... Pois éh, sacanagem, néh? :(
Eu lembro da primeira vez que vi Marty McFly subir em seu primeiro hoverboard em “De Volta para o Futuro 2”. Eu imaginei porque não tinha um daquele. A resposta era simples: hoverboards não são reais. Eles são um meio de transporte ficcional criado exclusivamente para ser usado em um filme futurista. Certo? Pelo menos era isso que eu pensava. Se realmente existisse uma variação de um skate que pudesse flutuar em vez usar rodinhas, então por que eles não estariam por toda parte? Eu compraria um, e eu tenho certeza que um enorme número de pessoas trocaria suas motos e bicicletas por algo tão legal quanto o hoverboard. Ainda mais fala serio, com todos os problemas de aquecimento Global quem não iria querer trocar esse poluídores ambulantes por uma coisa maneira e magnética, néh?!

A prancha "futurista" flutua basicamente a base de eletromagnetismo, mas a parte mais brilhante da peça parece ser o sistema de estabilização a laser que, eu deduzo, ajusta dinamicamente os ímãs a mantê-lo flutuando em qualquer situação. Repare no final do vídeo quando Nils empurra a prancha. Ela responde com apenas uma chacoalhada.
Então se um simples artista consegue fazer tudo isso, imagine se a Apple ou se a Microsoft investisse alguns bons dólares em pesquisa e desenvolvimento da causa. Imagino de que ate os carros elétricos se tornariam peças de museu, e isso faz você pensar o quanto a tecnologia pode evoluir, mas não evolui, vai la saber o porque, néh?
fonte: Gizmodo


Mas e ai, vai um Hoverboard?


2 comentários:

  1. Estou para fazer uma réplica deste hoverboard e casualmente encontrei seu blog, mesmo sendo uma postagem antiga e meu conhecimento ser limitado, gostaria de comentar.
    Primeiramente essa flutuação é dada por um aparelho que gera um campo eletromagnético (provavelmente escondido abaixo da peça branca) e na base da prancha tem apenas ímãs que reagem com repulsão e se mantêm flutuando. Esses dispositivos são ajustadas para suportar apenas uns 500g.
    Pra uma prancha ser funcional e se locomover teria que inverter e a prancha gerar o campo e haver uma pista magnetizada. A potencia teria que ser elevada para suportar uma pessoa, mesmo que de apenas 50Kgm e a fonte de energia seria um problema.
    E os campos gerados também são em sentidos específicos para manter o objeto centralizado. Então teria que ter um controle manual (ou quem sabe com controle mental) para se mover realmente. Pelo menos não precisaria de impulso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só quero sabe 2 coisa 1:pode fica em cima dele 2:onde vende ???

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...