segunda-feira, 2 de maio de 2011

Teoria Muitos Mundos


Aloha Moçada, tudo bom com vocês? 
Bom, primeiramente quero pedir desculpas por esse desaparecimento, sei que sumi por um bom tempo, é que andei meio ocupado estudando e tals, mas estou de volta, e vou volta com pique total postando de volta aqui no Blog...
E para reabri meus post decidi tratar de uma teoria física que considero bem interessante chamada "Teoria dos Muitos Mundos".
Segundo esse Teoria, existem sim Realidades Alternativas, e elas são criadas a partir de cada decisão sua, isso mesmo, sempre que você se depara com algum momento rotineiro difícil, que se tem que tomar uma decisão, você esta criando uma realidade alternativa para acomodar as outras decisões das quais você não tomou. Mas calma, eu irei explicar melhor.
Primeiramente esse teoria originou-se na tese de Ph. D. de Hugh Everett na Universidade de Princeton, mas de começo foi ridicularizada por físicos mais especialistas, só que ao passar do tempo foi sendo reforçada por outros físicos, e ganhando força, principalmente quando surgiu o teste psicológico chamado " Suicídio Quântico", que consegue por base de um experimento mental, provar (em tese) de que é aceito a teoria dos Muitos Mundos.
Bom, a teoria dos Muitos Mundos foi criada, primeiramente para tentar entender o porque os Eletrons (menor partícula existente no universo no momento conhecida pelo homem) conseguem fazer coisas que em nossa física normal são impossíveis (elas podem esta em vários lugares ao mesmo tempo, alterarem suas formas, simplesmente desaparecerem, entre outras coisas).
Indo um pouco mais para a idéia de realidades paralelas, esse teoria explica que sempre que ocorre uma ação, onde mais de uma solução podem ser o resultado o universo se dividiria em dois, ou mais, para acomodar todos os possíveis resultados, e com isso criando uma realidade paralela.
Isso significa, que podem existir realidades aonde a galáxia não se desenvolveu, onde o sistema solar não se formou, onde a sistema solar existe, mas não existe vida na Terra, e ainda de que os dinossauros não entraram em extinção e por isso a raça humana nem se desenvolveu, e talvez uma em que nós não começamos  a primeira guerra, e nossas culturas e formas de sociedade podem ser bem mais pacificas e Utópicas. e por mais que tudo isso possa parecer extranho, a teoria só ta no começo, porque segundo ela, se alguma vez na vida você passou por uma situação aonde a morte era um dos resultados possíveis, então em uma outra realidade paralela, você esta morto (DEAD).
Mas Acalme-se, tudo isso não passa de teoria, a não ser pela TEORIA do Suicídio Quântico, não se pode ainda provar os "Muitos Mundos", ate porque a teoria mesmo diz que seria impossível temos contato com as outras realidades (por enquanto).


Bem, pelo menos ta ai uma coisa preocupante e muito interessante, sera que tem uma versão minha que é rica?? hM

2 comentários:

  1. Adorei seu blog...
    desiveloso.blogspot.com.br
    já estou seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz em saber que tenha gostado, andei um pouco sumido pq em meados de 2011 eu me mudei para Sp, e tava meio ocupado estabilizando minha vida, agora que ta tudo ok, vou retomar as atividades do Blog, e trazer algo novo, quem sabe algumas tirinhas da minha autoria :P

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...